O que é jejum intermitente?

O que é jejum intermitente?

As três pessoas mais influentes que já existiram neste mundo concordam em uma coisa, a forma de cura mais naturalmente poderosa de todos os tempos, e que pode ser usada pelo mundo todo e a toda hora. Do que eu estou falando? Jejum.

Existem atualmente muitas e muitas dietas que prometem o tão sonhado emagrecimento, mas o que vamos te falar agora, é uma solução muito eficaz para não só emagrecer, como também controlar doenças metabólicas, tratar câncer e melhorar o status mental.

Pense em uma solução que já existe há milhares de anos e que é usada por quase todas as religiões do planeta: isso só pode ser bom. As pessoas pensam que fazer jejum, significa morrer de fome. Isso não é bem assim.

Jejum não é a mesma coisa que estar faminto, ou morrendo de fome. Jejum é o controle voluntário e a abstinência de comida, por diferentes razões. Pessoas fazem por motivos espirituais, por motivos de saúde e para protesto político. Todas essas razões ainda são chamadas de jejum.

Qual o objetivo do jejum?

A ideia é deixar o corpo sem se alimentar por alguns períodos. Isso ajuda a limpar o corpo e melhorar o metabolismo naturalmente. Enquanto algumas ideias são muito simples e fáceis de seguir, o jejum é uma forma de melhorar quase todos os aspectos da sua saúde e adicionalmente te ajudar a perder peso, percentual de gordura e, inclusive, aquela barriguinha.

O jejum vai te ajudar na luta contra o câncer, a reduzir a insulina, e manter a mente viva, a prevenir diabetes e muito mais. Jejum não é uma ideia nova, ele já é praticado por milhões e milhões de pessoas.

O que é jejum intermitente?
O que é jejum intermitente?

A importância do jejum.

Pitágoras já falava das virtudes do jejum. Paracelso, doutor renascentista, chamava o jejum de o médico que está dentro de nós, mas antes disso, Hipócrates que é considerado o pai da medicina, também falou de forma enfática: ”que sua comida seja seu remédio, e que seu remédio seja sua comida”.

O jejum acontece muito comumente por uma resposta do corpo. Pense quando uma pessoa está doente, que seja um resfriado, uma gripe ou outra doença, a última coisa que se quer é comer nesse momento. O jejum é algo que vem naturalmente.

Em culturas primitivas, o jejum era necessário para se preparar para a guerra O corpo é preparado para o jejum, para acumular gorduras durante o tempo de bonança de comida e para usá-lo durante o tempo de escassez, e isto é natural do ser humano e dos animais.

Outras pessoas famosas sempre estiveram em jejum, dentre eles, Benjamin Franklin, um dos homens mais influentes de todos os tempos. Ele, no alto da sua sabedoria, disse que o melhor remédio é o descanso e o jejum.

Gandhi também disse que o jejum genuíno limpa o corpo, mente e alma. Jesus Cristo incentivou a estar em jejum por diversas ocasiões. Os Islâmicos também usam jejum. O profeta Maomé falou que o jejum nos mostra a porta do palácio. Até hoje o Ramadã é uma época sagrada onde as pessoas fazem jejum desde o nascer até o pôr-do-sol, todos os dias, durante um mês inteiro.

Durante o século XIX, uma prática terapêutica se tornou popular: era o jejum usado naquela época para prevenção e tratamento de muitas doenças. Hoje em dia existem varias razões para se estar em jejum, pode ser causas religiosas, protestar contra algo ou pode ser pelo fato de limpar o corpo, seja qual for a razão, os benefícios são muitos e nós vamos te contar detalhadamente como iniciar.

É importante lembrar que existe o resto do universo contra o jejum, podemos citar entre os inimigos mais algozes o McDonalds, Burguer King, etc.

Quer saber mais sobre como aplicar o jejum no seu cotidiano e melhorar sua qualidade de vida? Entre em contato conosco!

QUER AGENDAR A SUA CONSULTA?

Preencha o formulário abaixo para entrarmos em contato.