Ciclo de Carbohidratos

para perda de peso

R$ 59,900

O ciclo de carboidratos é relativamente novo em termos de abordagens dietéticas. É apoiado pela ciência baseada nos mecanismos biológicos de manipulação de carboidratos. Os atletas de elite têm vem usando esse método há anos para aumentar seu desempenho.

Então, como funciona o ciclo de carboidratos? Essencialmente, essa maneira de comer visa atender às necessidades de glicose ou calorias do corpo.

Por exemplo, fornece carboidratos em dias de treino intenso ou treinos. Ele consegue isso planejando em dias de alta ingestão de carboidratos nesses dias.

Dias ricos em carboidratos reabastecem o glicogênio nos músculos. Isso também pode reduzir a quebra dos músculos e melhorar o  desempenho esportivo.

Quando os períodos de alto teor de carboidratos são estrategicamente planejados, é possível aumentar o funcionamento dos hormônios reguladores do apetite. A grelina e a leptina são hormônios associados à fome e ao apetite.

 

Ambos podem ser melhor controlados com dietas de ciclagem de carboidratos.

Em dias com pouco carboidrato, o corpo muda para uma maneira diferente de produzir energia. Sem a glicose dos carboidratos para alimentá-lo, ele começa a queimar gordura predominantemente. Isso, por sua vez, ajuda a melhorar a flexibilidade metabólica do corpo. Também ajuda o corpo a se adaptar de forma mais eficaz à queima de gordura como fonte de combustível a longo prazo.

DR Fred Cartaxo